terça-feira, 24 de agosto de 2010

Aplicativo + ofertas! Super ideia!

Essa notícia saiu na Folha.com, vale a pena:

A Best Buy, uma das maiores redes de eletrônicos dos Estados Unidos, é a primeira grande loja americana a usar a tecnologia para enviar ofertas e prêmios aos consumidores quando esses colocam os pés no estabelecimento.

A ferramenta é mais uma das recentes tentativas de unir a internet às formas de comércio tradicionais, premiando aqueles que se dirigirem às lojas "reais".

O cliente em potencial precisa concordar -ele baixa um aplicativo gratuito para smartphone, e a Best Buy detecta a sua localização assim que passar pela porta.

O consumidor receberá então créditos em compras, ofertas de download de música e avisos de promoção, que, no futuro, deverão ser customizados de acordo com o comportamento daqueles que participam do programa de fidelidade da rede.

O aplicativo, desenvolvido pela Shopkick, será testado em San Francisco, para depois chegar a Los Angeles, Nova York e Chicago, segundo a Best Buy, que tem mais de mil lojas nos EUA.

A Shopkick, empresa de tecnologia do vale do Silício fundada há um ano, promete precisão absoluta quanto à localização do usuário.

Em lugar de confiar no sinal do GPS do telefone, o sistema usa um sinal de áudio transmitido dentro da loja e garante não mandar ofertas a quem passa, por exemplo, pelo estacionamento.

"Se o movimento de pedestres é o desafio das lojas físicas, por que ninguém premia os clientes por entrar nas lojas?", questionou Cyriac Roeding, presidente-executivo da Shopkick.

"A Best Buy foi a primeira rede a compartilhar conosco a visão de que o futuro do varejo está no celular. Agora, os consumidores podem ser recompensados simplesmente por entrar em uma loja", afirmou Roeding.

De acordo com a Shopkick, a Macy's será a próxima rede a adotar o sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário