quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Xtreme Xrunch Kart

Um mobile game que faz uso do microfone do iPhone, esse é o Xtreme Xrunch Kart. Um jogo que faz parte do reposicionamento de marca das cenourinhas crocantes Baby Carrots. Além de as cenourinhas serem vendidas em saquinhos que parecem de salgadinhos, também podem ser encontradas em vending machines. Porém, as novas embalagens e ponto de vendas não foram suficientes no plano de modernização da marca, o game que já está na App Store, pretende tornar o produto mais atrativo para crianças e jovens. Nós que adoramos games, achamos a ideia super válida!



Como parte do esforço arrojado de branding para reposicionar as cenourinhas crocantes Baby Carrots, a CP+B e a unit9 desenvolveram o Xtreme Xrunch Kart, um mobile game que faz uso do microfone do iPhone.

Segundo a descrição App Store:

Radical aerials. Badical explosions. Are you XTREME enough? Then grab your baby carrots, you’re gonna need ’em bro! Strap into your rocket-powered shopping kart and blast through five different XTREME levels. Crunch into actual baby carrots near your mic to unleash unholy speed bursts and perform XTREME aerial tricks. Wicked!

For best results, crunch your baby carrots about six inches from the microphone, play in a quiet spot, and plug in your headphones.

Além do mobile game, um novo site, mais moderno, dinâmico, cheio de conteúdo e inspirado nos sites de marcas mais “cool”, pois também utiliza uma boa integração com redes sociais, faz parte da estratégia de presença digital da “nova” Baby Carrots.

Para quem não se lembra, esta campanha de reposicionamento de marca teve a intenção de tornar o produto mais atrativo para crianças e jovens, um público geralmente acostumado com junk e fast food.

A partir de agora, portanto, as novas embalagens das cenourinhas crocantes Baby Carrots são vendidas em forma de saquinhos de salgadinhos e também podem ser encontradas em vending machines.

Como se vê neste caso, mesmo se a estratégia de branding por si só for muito forte, fica impossível ignorar os meios digitais, ainda mais quando o rejuvenescimento da marca e do target fazem parte do brief.

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