segunda-feira, 29 de março de 2010

Citibank, banco conceito


Passar horas dentro de um banco pode ser mais interessante e menos cansativo. O Citibank apresentou um projeto onde as agências se tornarão muito mais interativas, chegando a parecer até mesmo uma loja de converniência.

Tudo isso é baseado em 3 pontos principais: atratividade (decoração mantendo uma identidade bem cuidada), engajamento (oferecer serviços para que o consumidor passe um tempo de qualidade lá dentro) e conexão (venda dos serviços bancários).

Estes atrativos se darão através das seguintes plataformas:

1) Tótens interativos do tipo “tabletop” – qualquer pessoa, incluindo os não-clientes do Citi, podem usar o “Money Touch” para saber as tendências da área imobiliária ou ter acesso a ofertas de viagens.

2) Media Wall – os dois lados do Media Wall irão transmitir notícias locais, tempo e listas de eventos para atrair as pessoas que estão do lado de fora. No lado interno haverão widgets e feeds de vídeo.

3) Smart ATMs – além de permitir que os usuários personalizem sua tela de boas-vindas, os caixas eletrônicos do Citi irão aprender as suas tendências de uso, para que possam oferecer uma quantia retirada regular compatível ao padrão de uso de cada cliente, bem como recomendar serviços.

4) Sales Wall – para investimentos ou aquisições importantes, como uma casa própria, o “Sales Wall” ensina os clientes sobre suas opções, o que lhes permite ter uma conversa mais produtiva com um representante do banco.

Nós acreditamos que a tecnologia e a facilidade de acesso a informação permite uma melhor "branding experience" para o cliente, o que faz a marca sair ganhando em todos os sentidos. Tomara que o projeto não fique só no papel e seja realmente implementado. Os clientes Citibank agradecem.

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