Uma das áreas de atuação da Pixel, é o mundo dos games. E estivemos fazendo uma pesquisa sobre o assunto e encontramos alguns dados interessantes para dividir com vocês:
- Um estudo encomendado pela NeoEdge Networks , empresa de publicidade em videogames, concluiu que anúncios em vídeo nos jogos surtem mais efeito que na TV.
- Resultados preliminares do estudo, divulgados pelo TechCrunch, indicam que o público tende a lembrar mais das marcas e ter mais impressões positivas delas quando expostos a vídeos dentro dos jogos de videogame.
- Segundo a consultoria eMarketer, os anúncios dentro de videogames devem movimentar US$ 650 milhões em 2012.
- A previsão ainda é conservadora. Outras consultorias apostam que o segmento pode faturar até US$ 1,8 bilhão em 2010.
- Empresa de peso, como o Google e a Sony, já anunciaram estratégias para oferecer publicidade dentro dos games.
- O Google estendeu o seu programa de links patrocinados adwords para o universo dos jogos. Já a Sony apostou em anúncios gráficos para jogos do PS3 – colocados em outdoors, placas e outros espaços virtuais dentro dos games.
Nenhum comentário:
Postar um comentário