segunda-feira, 12 de julho de 2010

Vending Machine dá sorvete para quem sorrir!!!

Já postamos aqui sobre a primeira Vending Machine de óculos que criamos para a Chilli Beans e resolvemos pesquisar mais um pouco sobre essas máquinas. E olha só o que achamos: A primeira Vending Machine de Sorvetes do mundo ativada pelo sorriso. Isso mesmo, a tecnologia é sofisticada, mas o conceito é simples: os consumidores caminham até a máquina, dão um sorriso e são recompensados com um sorvete.
Quando sensores de movimento detectam a presença de alguém, a máquina convida a pessoa a se aproximar e interagir. Usando uma sofisticada tecnologia de reconhecimento facil, a máquina é capaz de identificiar gênero, idade e emoção da pessoa, e medir o sorriso usando um "sorrisômetro". Se a pessoa estiver muito sorridente, a máquina dá um sorvete de graça.
Os usuários podem fazer upload da foto sorridente para o Facebook, onde a Unilever mantém a página da campanha "Share Happy" (algo como "compartilhe sua alegria").
O aparelho deve ser instalado em vários pontos do mundo nos próximos 18 meses. A campanha (e a máquina) foram destaques do Festival de Publicidade de Cannes. Veja abaixo o vídeo da máquina no Cannes Lions 2010:
A máquina foi criada pela SapientNitro para a Unilever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário