A recente revigorada tecnologia 3D nos cinemas, tras avanços em relação aos antigos modelos de lentes de celofane vermelho e azul, mas o incômodo de utilizar os novos óculos mais modernos continuou e até piorou em alguns casos. A Dolby resolveu fazer alguma coisa para trazer mais conforto aos usuários e anunciou nesta terça-feira (22) em San Francisco, nos Estados Unidos, os Next-Generation 3D Glasses, com promessa de leveza, mais brilho na tela e preço mais em conta.
Os novos modelos que deverão ser apresentados na feira CinemaCon 2011 na próxima semana, em Las Vegas, nos EUA, deverão custar US$ 12: US$ 5 a menos do que os óculos da linha no ano passado e menos que a metade da série de 2009. A ideia é popularizar ainda mais o 3D, diminuindo os custos operacionais de exibir a tecnologia nos cinemas.
Para deixar o produtos mais leve, a Dolby introduziu um novo filme óptico multicamada, produzido pela 3M (que promete também escurecer menos a visão da tela, do que os óculos tradicionais) e uma armação redesenhada. Isso não significa que estejam mais frágeis, pois a empresa garante que o modelo consegue lidar com rigores de vários ciclos de lavagem e podem ser reutilizados centenas de vezes.
Também pelo designer ronovado, a Dolby afirma que os Next-Generation 3D Glasses consegue ser utilizado por cima de 98% dos modelos de óculos de grau comuns, um alívio para quem possui visão prejudicada. A empresa também pensou na prevenção de furtos, colocando etiquetas RFID que alertam o sistema, caso sejam levados para fora da sala de cinema. Agora só falta toda essa tecnologia chegar aos consumidores, preferencialmente refletindo em uma redução de ingressos.
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