terça-feira, 12 de abril de 2011

LG mostra TV 3D sem óculos e com Twitter no celular


A LG demonstra na feira NAB Show, que acontece até o próximo dia 14 em Las Vegas (EUA), um protótipo de smartphone com Tv digital integrada capaz de reproduzir programas de televisão 3D sem necessidade de usar óculos. Além disso, um outro aparelho testa um recurso que permite enviar mensagens para o twitter enquanto assiste TV.


O dispositivo, com tela de 7 polegadas, usa o padrão de Tv digital norte-americano (ATSC) e vem com capacidade autoestereoscópica que elimina o uso dos óculos para ver imagens 3D. Em fevereiro, durante o Mobile World Congress, a LG lançou o Optimus 3D, um smartphone que permite ver vídeos, fotos e games 3D sem óculos também. A diferença agora é a recepção de TV 3D, adaptada para a resolução do dispositivo.


Já o recurso Tweet-TV ajuda a interagir com programas e enviar comentários sobre o que você está assistindo. A emissora da TV, segundo a LG, pode consolidar os comentários em tempo real para usar na sua transmissão e até mesmo realizar jogos de perguntas e respostas com a audiência. Segundo a LG, esse modelo tem uma tela de 3,2", usa tecnologia CDMA para a transmissão de dados e roda sistema operacional Android.

Não há previsão de lançamento dos produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário